Gravidez é um fator de risco para o surgimento de varizes. Com o ganho de peso, o crescimento uterino e o sedentarismo, principalmente ao final da gestação, há uma piora no retorno venoso. Além do mais, ocorre uma variação hormonal grande que favorece a dilatação dos vasos, e por isso, a gestação é um dos maiores motivos que causam varizes em mulheres.
Você engravidou e acabou sofrendo com as temidas varizes e agora está ansiosa para ter de volta o seu corpo de antes da gestação, não é mesmo?
Tenha paciência!
Com o retorno do útero ao seu tamanho normal, a perda de peso gradual e, em consequência, uma menor retenção de líquidos, na maioria das mulheres, as varizes tendem a regredir até seis meses após o parto.
Só que, infelizmente, essa regressão não ocorre de maneira total em todas as mulheres, ficando algumas varizes e vasinhos remanescentes.
Nesse caso, após o final dos seis meses de pós parto, havendo a presença de varizes, vasinhos e sintomas relacionados, recomenda-se fazer uma avaliação com um vascular para que ele veja qual é a melhor solução e tratamento para o seu caso.
Aproveite este momento tão especial na sua vida e não deixe os cuidados com você de lado.
Conte comigo!