Quem tem varizes sabe como o problema pode ser incômodo, tanto fisicamente pelas dores, inchaços e cansaço nas pernas, como psicologicamente, pois sente-se vergonha pela aparência das pernas, e com isso, a mulher acaba se escondendo e, já não suportando mais sofrer com o problema, vai em busca de solução.
E hoje, temos a facilidade de tratar varizes com procedimentos cada vez menos invasivos, mas muita gente ainda pensa que o único jeito de tratar é através de cirurgias.
O endolaser, laser endovenoso ou ablação térmica é a cirurgia a laser da veia safena e substitui totalmente a retirada cirúrgica tradicional dessa veia e de outras. Sendo considerado atualmente, o melhor tratamento da veia safena.
É indicado para casos em que a safena apresenta refluxo
O procedimento é minimamente invasivo e consiste em realizar uma pequena punção na perna para que seja inserida uma fibra óptica na veia safena. O feixe de laser que está na ponta da fibra libera uma luz que queima a veia sem retirá-la, transformando-a em um cordão fibroso. Pode-se realizar através de anestesia local ou raquidiana ou peridural.
Quais as vantagens do endolaser?
- Recuperação cômoda e rápida em razão de ser um procedimento menos invasivo, pois não há necessidade de cortes.
- Menos riscos de complicações, hematomas, sangramentos, infecções, manchas e quelóides.
- Cirurgia mais rápida e mais efetiva.
O endolaser é para você?
Há poucas contraindicações para esse tratamento, mas somente o cirurgião vascular de sua confiança vai poder afirmar se a técnica é a ideal para o seu caso.