O tratamento de vasinhos utilizando laser transdérmico ganhou popularidade há alguns anos, e por ser um excelente procedimento e com resultados bastante satisfatórios, é um dos tratamentos mais utilizados hoje em dia.
Sabendo que existem muitas dúvidas em relação ao procedimento e seus benefícios, trouxe este artigo para te ajudar.
Como o procedimento é realizado e como são os resultados?
O tratamento dos vasinhos com o laser transdérmico é realizado em consultório e as etapas de tratamento podem ter de uma a três horas de duração, dependendo da área tratada e da quantidade de vasinhos.
Os resultados já podem ser vistos nas primeiras sessões, mas a duração do tratamento vai depender da quantidade de varizes a serem tratados.
Em quais casos ele é recomendado e quando não é contraindicado?
O laser transdérmico é recomendado para o tratamento de vasinhos, as chamadas telangiectasias, e também microvarizes de até 3mm.
O laser não é recomendado para gestantes, pessoas que possuem problemas de pele, como vitiligo, ou que façam uso de remédios como fotossensibilizantes.
Além do mais, para o tratamento em pessoas com a pele mais escura, deve-se adotar um maior cuidado, em razão da facilidade em absorver mais calor que esse tipo de pele possui.
Quais são os principais cuidados antes e após o procedimento?
O primeiro cuidado é procurar um médico vascular para realizar o procedimento, pois ele e o angiologista estão aptos à realização de tratamentos de varizes.
Antes da realização do procedimento deve-se evitar a exposição em excesso ao sol e manter a pele sempre bem hidratada.
Após o tratamento, o sol também deve continuar sendo evitado por até 3 semanas, deve-se manter hidratação constante no local tratado e seguir todos as recomendações do seu médico de confiança.
Pode existir algum efeito adverso?
Como todo procedimento médico, o laser também pode apresentar efeitos colaterais, mas é raro de acontecer se o procedimento for realizado da forma correta. Alguns desses efeitos que podem surgir são pigmentação, vermelhidão e criação de uma leve crosta no local tratado, mas tendem a desaparecer em alguns dias.
Quais são as principais vantagens desse método?
Por ser um procedimento menos invasivo, possui rápida recuperação, dispensa de repouso, podendo a paciente voltar às suas atividades no mesmo dia, além disso, o desconforto do tratamento é bem pequeno.
Em razão da sua efetividade, exige menos sessões para obter resultados em comparação a outros tratamentos, além disso, é o método mais seguro para ser utilizado na face também.
Como você pode perceber, há muitas vantagens em realizar o tratamento de varizes com a utilização de laser.
Converse com o seu médico de confiança e tire todas as suas dúvidas em relação ao método.