38% da população geral brasileira sofre com o problema de varizes, sendo que 30% são homens e 45% mulheres, ou seja, é um problema bem comum.
A informação é da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular .
Quem convive com a doença sofre não apenas por questões estéticas, mas também com dores que reduzem a sua qualidade de vida. Vários pacientes relatam sofrerem com a sensação de pernas cansadas, queimação, coceira, indisposição para fazer atividades básicas no dia a dia, como a prática de exercícios físicos.
Há ainda o risco de desenvolvimento de outras doenças graves como trombose, inflamação, sangramento e surgimento de feridas nas pernas.
Portanto, procurar um profissional para uma avaliação e exames adequados, vai garantir que você volte a ter saúde e bem-estar. E somente um cirurgião vascular será capaz de te ajudar e definir o tratamento adequado para o seu caso caso.
Mas que hábitos podem ajudar?
Já com o andamento do tratamento adequado, algumas atitudes no dia a dia devem ser realizadas em conjunto para um maior sucesso no resultado. Dentre eles, alteração no estilo de vida, com a realização de alguma atividade física para auxiliar na circulação sanguínea, alimentação adequada e com boa quantidade de fibras, manutenção do peso ideal, uso de meias de compressão pelo tempo correto e indicado pelo seu médico e colocar as pernas para cima todos os dias.
Pode parecer que são pequenas atitudes, mas são elas que vão te ajudar a ter grandes resultados na busca por mais qualidade de vida, saúde e autoestima.
Conte comigo nessa jornada.